Gum vai bem no esquema com três zagueiros do CRB e se destaca no clássico

Defensor comanda sistema defensivo e ajuda a neutralizar ataque do CSA

O empate por 0 a 0 não foi nada incomum para um clássico. Num duelo equilibrado, o CRB teve mais chances, mas o CSA ficou mais com a bola.

O destaque do Galo dessa vez não veio do ataque, mas sim da defesa. Gum foi decisivo na zaga regatiana. Foi bem num jogo em que o Galo investiu na marcação.

– Nós estamos com uma estratégia diferente, dentro do que o professor está pedindo – simplificou Gum, na saída para o intervalo.

Gum apareceu bem e com segurança em alguns lances do jogo.Com três zagueiros, Gum comandou a defesa ao lado de Xandão e Reginaldo Júnior.

Fechadinho, o CRB não tomou sustos até os 29 do segundo tempo, quando Yago bateu rasteiro e Gum se jogou na frente da bola e salvou o CRB, evitando o gol do rival.

O lateral Reginaldo aprovou a atuação do time e ainda reclamou do gol anulado do CRB.

– Acredito que a gente criou bastante, apesar de o CSA ter uma posse de bola maior, teve um gol mal anulado, mas acredito que a gente fez um bom jogo – disse o lateral.

A solidez na defesa foi o ponto forte do Galo neste clássico. Após duas derrotas na Série B, o Galo voltou a pontuar e chegou aos 33 pontos na classificação. A equipe volta a campo neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 26ª rodada.

Portal GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *