GP da Estíria: Verstappen é o mais rápido da sexta; Ricciardo sofre acidente e sai mancando

Piloto da RBR terminou apenas 0s043 à frente de Bottas no 2º treino; com a Racing Point voltando a demonstrar velocidade e Hamilton só em sexto; australiano roda e bate com violência

Max Verstappen foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP da Estíria, no circuito austríaco de Spielberg. O piloto da RBR fez 1m03s660 na sua volta mais rápida e superou Valtteri Bottas, vencedor do GP da Áustria no último domingo, em apenas 0s043. A Racing Point, que liderou a sessão incial com Sergio Pérez, voltou a andar bem, com o mexicano em terceiro e Lance Stroll em quarto. O treino ficou marcado pelo force acidente de Daniel Ricciardo, que saiu mancando.

O treino livre ganhou importância porque existe a previsão de chuva intensa para a classificação, neste sábado. Se não houver condições para que o treino seja realizado, os tempos deste segundo treino livre de sexta-feira valerão para a formação do grid de largada.

O terceiro treino livre será disputado neste sábado, às 7h (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton ficou apenas em sexto, atrás de Carlos Sainz (McLaren). Completaram os dez primeiros, da sétima à décima posições, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Charles Leclerc (Ferrari) e Esteban Ocon (Renault). Sebastian Vettel foi apenas o 16º com a outra Ferrari.

Resultado do treino

Resultado do segundo treino livre do GP da Estíria — Foto: Reprodução/FOM

Resultado do segundo treino livre do GP da Estíria — Foto: Reprodução/FOM

Portal GloboEsporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *