Luidy conta como foi recebido no Corinthians e destaca encontro com o alagoano Pedrinho

Criado na base do CRB, atacante voltou ao clube para a temporada 2020

O atacante Luidy é daqueles jovens talentos que têm história no futebol. Com 23 anos, ele já defendeu o Corinthians, o Figueirense, o Ceará, o São Bento e o Londrina. Atualmente, veste a camisa do CRB, clube que o projetou para o futebol.

Depois de se destacar pelo Galo em 2016, Luidy ganhou espaço e logo despertou o interesse do Corinthians. A negociação foi inevitável.

Acertado com o Timão, o alagoano lembra como foi a recepção em Itaquera. Lá, viu de perto atletas consagrados e teve a companhia do conterrâneo Pedrinho.

– O grupo todo me recebeu muito bem. Eles me deram a maior força e apoio. Os jogadores que me ajudaram mais foram Cássio, Jô, Marlone, Guilherme e o próprio Pedrinho, que eu já conhecia e pude me aproximar ainda mais, porque ele também é de Alagoas.

Luidy também revelou que a timidez foi um dos seus adversários dentro de um elenco de sucesso. Mas contou com a ajuda dos experientes para superar a apreensão.

– Todos eles me ajudaram muito porque sou muito tímido e estava vivendo uma coisa nova, que nunca tinha vivido algo parecido na carreira. Eles me acolheram, me abraçaram e me deram a maior força para que eu pudesse me sentir em casa e saber que eu fazia parte do grupo mesmo.

Luidy não ficou muito tempo no Corinthians e deixou o clube sem estrear. Em 2017, foi emprestado ao Figueirense para ganhar experiência. O meia ainda pertence ao Timão e está por empréstimo ao CRB até o final da Série B.

Luidy na partida contra o Náutico, pela Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Luidy na partida contra o Náutico, pela Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

De volta ao CRB, Luidy participou de 11 jogos e marcou três gols. Ele balançou a rede no empate do Galo com o CSE, por 1 a 1. Depois, na goleada regatiana, por 4 a 0, sobre o ASA. Também fez um na derrota para o Náutico, por 3 a 2, pela Copa do Nordeste.

Portal GloboEsporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *