Atendimentos presenciais do Cadastro Único serão agendados

Para resolver problemas cadastrais urgentes, cidadão terá que agendar atendimento por telefone ou whatsapp

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que durante período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, a população que precisar realizar atualização cadastral do Cadastro Único (CadÚnico) poderá entrar em contato com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) e com a Sede do Cadastro Único, através de telefone ou whatsapp, para realizar agendamento para atendimento presencial.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Denaide Oliveira, o cidadão que precisar de orientações deve entrar contato através dos canais de comunicação, antes de se dirigir às unidades, pois o atendimento presencial será exclusivo para demandas específicas que se enquadrem em situação de urgência. E para que aconteça, esse atendimento deverá ser previamente agendado.

“Devido à alta demanda de atualizações cadastrais, ainda mais agora nesse período, estamos reforçando os canais de atendimento para que a população possa entrar em contato e receber as orientações a respeito da atualização cadastral do CadÚnico. Nós iremos realizar as atualizações cadastrais somente em casos especiais, tais como: pessoas em situação de extrema pobreza que não estão inscritos no Cadastro Único; situações do Benefício de Prestação Continuada; Tarifa Social de Energia Elétrica; óbito ou indicativo de óbito que impossibilite o acesso aos programas sociais, serviços e benefícios; e outras demandas advindas do atendimento técnico realizado previamente nos Cras”, explicou a diretora.

A decisão pelo agendamento do atendimento presencial e, ainda, exclusivo para os casos urgentes é uma medida de prevenção contra a covid-19. Após prorrogação do decreto municipal, visando proteger tanto à população quanto os servidores, a Semas resolveu adotar essa medida para proporcionar um atendimento seguro e sem aglomeração. “Alguns casos poderão ser solucionados via whatsapp ou telefone. Os que exigirem atendimento presencial nas unidades serão agendados. Tudo isso para que as pessoas possam ser atendidas em segurança evitando aglomerações”, completou.

A coordenadora geral dos Cras, Danielle Oliveira, alerta que as regiões de Maceió que não possuem cobertura de Cras poderão entrar em contato com a Sede do Cadastro Único ou com o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) para fazer o agendamento presencial. “Os usurários residentes em bairros que não tenham cobertura de Cras e que queiram tirar dúvidas a respeito da atualização do Cadastro Único podem entrar em contato com a Sede do CadÚnico e o Casa, que a depender do caso, será feito o agendamento presencial. ”, destacou a coordenadora.

Os Cras que estarão disponíveis para os serviços de atualização do Cadastro Único são: Cras Terezinha Normande e Cras Sônia Sampaio, localizados no bairro do Jacintinho, Cras Pitanguinha, localizado na Pitanguinha, Cras Área Lagunar, localizado no Vergel, Cras Fernão Velho, localizado no bairro de Fernão Velho, Cras Selma Badeira, localizado no Benedito Bentes, Cras Bebedouro, localizado no Bebedouro e Cras Denisson Menezes, que está temporariamente instalado no Cras Santos Dumont, localizado no bairro do Santos Dumont.

O atendimento dos Cras é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Já o atendimento da Sede do Cadastro Único e do Centro de Atendimento Socioassistencial é das 7h às 13h.

Contatos para atendimento/Agendamento

– Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) – 3312-5926

– Sede do Cadastro Único: 3312-5924 / whatsapp 98882-8227

– Cras Bebedouro

E-mail: crasbebedouromaceio@gmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2224 /Celular Institucional: 98752 2224

– Cras Fernão Velho

E-mail: crasfernaovelho@hotmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2243 /Celular Institucional: 98752 2243

– Cras Clima Bom

E-mail: crasclimabom@gmail.com

– Cras Santos Dumont

E-mail: crasstosdumont@gmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2250/ Celular Institucional: 98752 2250

– Cras Rio Novo

E-mail: crasrionovo@gmail.com Whatsapp Institucional: – 3312 5956

– Cras Denisson Menezes

E-mail: crasdenissonmenezes@gmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2240 /Celular Institucional: 98752 2240

– Cras Selma Bandeira

E-mail: crasselmabandeiramcz@gmail.com Whatsapp Institucional: 3312 5958

– Cras Cidade Sorriso

E-mail: crascidadesorriso@gmail.com Whatsapp Institucional: 98752 2233 Celular Institucional: 98752 2233

– Cras Sônia Sampaio

E-mail: crassoniasampaio@hotmail.com Celular Institucional: 98752 2252

– Cras Terezinha Normande

E-mail: crastecanormande@hotmail.com Whatsapp Institucional: 8752 2235 Celular Institucional: 98752 2235

– Cras Área Lagunar

E-mail: crasarealagunar@gmail.com Whatsapp 3312 5945

– Cras Dom Adelmo

E-mail: crasdomadelmomachado@gmail.com WhatsApp 98752 2242 celular institucional 98752-2242. A população também pode entrar em contato pelo Facebook Cras Dom Adelmo.

– Cras Cacilda Sampaio

E-mail crascacildasampaio@gmail.com whatsapp 3312-5949 telefone 98752-2247

– Cras Pitanguinha

E-mail craspitanguinha@bol.com.br whatsappp 3312-5955 telefone 98752-2231

– Cras Bela Vista

E-mail crasbelavistamaceio@gmail.com whatsapp 3312 5947

– Cras Bom Parto

E-mail crasbomparto@gmail.com whatsapp 3312-5948

Ascom Semas.

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