Governo Bolsonaro tem aprovação de 25% e reprovação de 48% na cidade de São Paulo, diz Ibope

Dos entrevistados, 9% avaliam a gestão como ótima e 16%, como boa. Ruim é péssima são as avaliações de 8% e 40% dos entrevistados, respectivamente. O levantamento foi contratado pela Associação Comercial de São Paulo.

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (23) mostra que 25% da população da cidade de São Paulo aprovam a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido); enquanto 48% consideram o atual governo como péssimo e ruim.

O levantamento mostra os seguintes percentuais de avaliação sobre a gestão do presidente eleito em 2018:

  • Ótima: 9%;
  • Boa: 16%;
  • Regular: 26%;
  • Ruim: 8%;
  • Péssima: 40%;
  • Não sabe/não respondeu: 1%

A pesquisa ouviu 1.001 eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 17 e 19 de março. O levantamento foi contratado pela Associação Comercial de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi feita durante os primeiros dias da pandemia de coronavírus no país, quando ainda não havia sido determinada a quarentena forçada na cidade e no estado de São Paulo, com a obrigação de fechamento do comércio e de serviços não essenciais.

A cidade de São Paulo registrava, na manhã desta segunda-feira (23), 22 mortes pela Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Além de São Paulo, o Rio de Janeiro registrou três mortes, totalizando 25 óbitos no país, segundo dados do governo divulgados até às 16h deste domingo.

Portal G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *